quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

09 de dezembro, dia internacional de combate à corrupção

Para começar, na República das Bananas, a corrupção e as bananas têm tudo haver, pois a corrupção começa no próprio mercado de bananas.

Do que planta, do que colhe, dos atravessadores, do que vende, do que compra, a corrupção está praticamente em todos os lugares, em maior ou em menor proporção.

Pode demorar, mas cedo ou tarde o corrupto pode ser denunciado, e escorregar, não nas bananas, mas na lei.

Daí ele pode ser empanturrado, não com as bananas, mas com a justiça, porém, se o corrupto escapa da justiça, aí ele dá bananas para todo mundo e até planta bananeiras.

E como bananas atraem macacos, e macacos é sinônimo de brincadeira, de circo, de zombaria, do mesmo jeito é o clima em uma sociedade ao ver que tal corrupto continua à solta, pulando de galho em galho, (de secretaria em secretaria, de mandato em mandato...) impune, pronto para cometer mais atos de corrupção.

E olha que tem uns ‘gorilas’ aí, gigantes da corrupção, que deveriam estar enjaulados, entretanto, enquanto o IBAMA, ou melhor; a Polícia Federal não põe as mãos nessas feras que vivem com ‘cachos volumosos’ de notas de dinheiro, extraídas da corrupção, a gente fica assim, com a cara de banana e com as mãos abanando.

Então, a corrupção tem ou não tem haver com bananas? —Na dúvida, pergunte ao senador Gim Argello. -Se ele não responder é porque talvez ele esteja comendo uma pizza; quem sabe uma pizza de banana, sentindo o velho gosto da impunidade...



* Denúncias de corrupção derrubam senador Gim Argello
Caiu o relator do Orçamento da União de 2011. O senador Gim Argelo (PTB-DF), bombardeado por denúncias de seu envolvimento com emendas parlamentares que beneficiaram entidades e empresas fantasmas, renunciou no final desta tarde (7/12) à relatoria do Orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário