quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A Paraíba é um circo !

Certa vez uma criança pediu ao seu pai para que a levasse ao circo.


O pai respondeu: - Meu filho, a Paraíba é um circo! Um imenso circo de 223 arquibancadas, ou melhor, de 223 municípios que tem como atrações artísticas, a própria realidade de nossas vidas.
O menino pergunta: -Nesse circo tem equilibristas pai?
-Tem sim senhor! Olhem os paraibanos na corda bamba, próximos de uma queda fatal, por não suportarem mais o peso em suas costas de uma briga incessante entre seus representantes políticos.

- Nesse circo tem malabaristas pai?

-Tem sim senhor! Olha quanta habilidade dos paraibanos em manobrar tantos problemas de uma só vez, ainda assim, não deixam cair ao chão o desejo de uma Paraíba mais desenvolvida.

- Pai, nesse circo têm mágicos ?

- Tem sim! Vejam os milhares de paraibanos desempregados, e os que têm a sorte de estarem trabalhando, recebem um dos piores salários do país. Não é preciso mágica para sobreviver nessas condições ?

- Nesse circo tem globo da morte pai?

- E como tem! Com tanta violência nas ruas, no trânsito, em qualquer lugar que estejamos, não sabemos quem será a próxima vítima, pois a morte tem nos rodeado cada vez mais perigosamente, é um verdadeiro golobo da morte !

-Pai, nesse circo tem animais?

-Tem e bem mansinhos! Olha quantos eleitores domesticados, encoleirados, balançando as suas cabeças para os donos de seus votos, estes dão as ordens e a grande maioria os obedece, como um cachorrinho... Também tem bonecos, fantoches, mamulengos. E claro, os ventríloquos controlando a voz e o pensamento do povo através do poder.

- Puxa pai, o senhor tem mesmo razão. Por isso é que o senhor disse que falar o tempo todo de vice de pré-candidatos a oito meses de uma eleição na Paraíba é uma grande palhaçada!


* Fiz este comentário numa terça-feira, em 02/02/2010. Por constatação ou por coincidência, no dia seguinte, em 03/02/2010, (quarta-feira), na Câmara Municipal de João Pessoa, haviam dezenas de pessoas com nariz de palhaço, por isso eu tenho dito: A Paraíba é um circo!

(foto: patairada.blogspot.com)

Um comentário:

  1. Rsrs só vc Ricardo pra trazer estes comentários engraçados que nos retrata a nossa realidades.
    Parabéns meu querido amigo.`Nossa Paraíba é um verdadeiro circo e os palhaços somos nós que botamos esses políticos no poder.

    ResponderExcluir