quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Afinal, em Outubro tem eleições

Em janeiro o ano começa com recesso parlamentar – Hoje eles vão às praias,“amanhã" vão invadir é a sua praia, seu bairro, sua comunidade, sua associação. –Afinal, em Outubro tem eleições.


Em Fevereiro, ‘mas que beleza, em Fevereiro tem carnaval’ – sou pré-candidato e tenho uma eleitora chamada Tereza.’ E atrás do voto das Terezas, Marias e Josés, só não vai o político que já morreu. – Afinal, em Outubro têm eleições.


Em Março, na Semana Santa deste ano, um versículo adaptado na bíblia da maioria dos políticos: – Onde estiver um ou mais votos reunidos em meu nome, lá também estarei presente. – Afinal, em Outubro tem eleições.


Abril, no feriado de Tiradentes, vai que eles confessem: – Mil feriados eu tivesse, mil sessões eu faltaria. – Quanto menos sessões, mais tempo para visitarem seus ‘currais eleitorais’. – Afinal, em Outubro têm eleições.


Maio é mês das mães. Eles sairão a procurar pelos seus “filhinhos”, nas ruas, nos guetos, nas vilas, em lugares mais longínquos, e como também é mês das noivas, eles vão atrás de seus grandes “amores”: os eleitores. – Afinal, em Outubro tem eleições.


Junho tem Copa do Mundo, tem convenções dos partidos políticos e é claro, tem festas juninas. Nossos vereadores, deputados e senadores terão um só refrão na ponta da língua: ‘Por isso vou na casa dela, ai, ai, pedir voto mais uma vez ai, ai, quatro anos que eu não vou lá’. – Afinal, em Outubro têm eleições.


Em Julho, eles vão afinar a voz e caprichar no visual nos programas eleitorais. É hora de prometer, no rádio e na tv. E também na internet. Toda mídia será pouca – Afinal, em Outubro têm eleições.


Em Agosto, mês dos pais, eles se mostrarão verdadeiros paizões: Uma tapinha nas costas aqui, um abraço ali, um aperto de mão acolá.
– Quanta atenciosidade, hein?! – Afinal, em Outubro têm eleições.


Setembro, Mês da Pátria e a única bandeira que eles vão levantar é a de suas campanhas. Não estranhe se um candidato estiver no meio dos eleitores, puxar a carteira do bolso e soltar o grito: Independência ou vote! – Nessas horas se erra até o jargão: – Afinal, em Outubro têm eleições.


Depois de Outubro, resta saber, se em dois meses, nossos parlamentares poderão fazer o que não teriam feito em doze, isso, é claro, se não houver segundo turno. – Afinal, depois de Outubro, poderemos ter mais eleições

Nenhum comentário:

Postar um comentário