quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dinheiro nas cuecas, nas meias e a oração da corrupção

Depois de alguns escândalos envolvendo políticos brasileiros, aonde a cueca vem sendo utilizada para levar dinheiro ilícito, poderíamos dizer que além do porta-retratos, do porta-malas, do porta canetas, e tantos outros porta alguma coisa, eis que surge: o porta corrupção...a cueca !

A popularidade do tal acessório íntimo masculino já era profetizada por um paraibano, ao cantar o jargão: - Eu mato, eu mato, quem roubou minha cueca prá fazer pano de prato!

Nada de pano de prato, as cuecas se valorizaram, e agora estão sendo usadas para guardar mensalão, propina, etc.

Então, senhores corruptos, gatunos, rapeiros do dinheiro público, zelem as cuecas; não com buracos para que as notas caiam, mas sim; cuecas novas e espaçosas para caber muito dinheiro dentro delas.

Porque se eles não usam black tie (gravata preta), hão de usar, pelo menos, o black cueca ― pois, com a cueca preta, a dinheirama ‘suja’ ficaria menos visível prá não chamar a atenção.

Mas, não estranhe se por acaso a voz de abordagem da polícia mudar de: Mãos ao alto! para: Cuecas para baixo! O suspeito pode até perguntar, cuecas para baixo? ― Por acaso, o sr. está duvidando da minha masculinidade? ― Não, estou duvidando é da sua honestidade, porque é dentro das cuecas que estão escondendo a prova do crime.

Além da prova do crime, as cuecas de alguns políticos podem estar abarrotadas de muita grana. De forma que o assaltante em vez de falar: ― Passe a carteira, passaria a dizer: ― Passe a cueca!

O pior de tudo é que existem aqueles metidos a ‘santinhos’, que além de usarem a cueca ou meias para transportarem dinheiro ilícito, ainda têm o descaramento de orar no ato do crime. Para falar o quê?

Talvez: ― Pai nosso que estás no céu, realizado seja o nosso crime, vem a nós somente o lucro, seja a feita a impunidade, que no Brasil tem gosto de mel.

A corrupção nossa a cada dia só aumenta, multiplicai as nossas propinas, assim como se multiplica a dos maus políticos. Não nos deixes cair o cuecão, mas livrai-nos da Polícia Federal... amém !

2 comentários:

  1. Parabéns Ricardo adorei o novo layout da Afonte é Notícia e essa oração da corrupção rs foi demais...Era lendo e rindo bastante. Zelem por suas cuecas rs. Parabéns + uma vez por seus comentários.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS RICARDO COMO SEMPRE SEUS COMENTÁRIOS SÃO NOTA 1000. FELIZ ANO NOVO!!! QUE DEUS TE ABENÇOE.(SOUZA)

    ResponderExcluir